terça-feira, 10 de maio de 2011

DST/AIDS: UM DEBATE NECESSARIO!!!!!!!

O EXTRA publicou em dezembro de 2010,que as doenças sexualmente transmissíveis atingem 10,3 milhões de homens e mulheres no Brasil, dado do Ministério da Saúde.A pesquisa enfatiza que os homens são mais resistentes ao tratamento e não busca o auxílio correto prestado pelo Serviço de Saúde, pois muitos se automedicam (cerca de 25%), enquanto as mulheres são as que mais procuram o serviço de saúde para se tratarem adequadamente.
Muitas veses nos deparamos com uma concepção machista que precisa ser desconstruída, pois o homem naturalmente não busca atendimento médico por vários fatores, dentre eles, o machismo conforme foi citado anteriormente.
Mas a questão da sexualidade deve ser debatida e refletida em todos os níveis de relacionamento do ser humano...
Tabus devem ser quebrados...
É preciso uma mudança de mentalidade e de postura...
Conversar, dialogar, refletir, multiplicar as informações sobre esta área são alternativas que podem minimizar essa falta de orientação, desmistificação de mitos,falta de cuidado com o próprio corpo, possibilitando novos horizontes e consequentemente uma melhor qualidade de vida!

3 comentários:

  1. Olá, blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde. Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre! Divulgue o site: www.aids.gov.br
    Perguntas sobre saúde aqui: http://www.formspring.me/minsaude
    Dúvidas no Orkut? Acesse: http://bit.ly/qp8nJ0
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena-Assistente Social16 de setembro de 2011 às 12:32

    Olá blogueiro,
    Gostaria que você sugerisse alguma atividade para a nossa programação do DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS-1º de DEZEMBRO, no município de Campos dos Goytacazes. Sua sugestão será analisada e dentro das possibilidades, fará parte da pauta de atividades desse dia.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena-Assistente Social16 de setembro de 2011 às 12:38

    Olá uenfianos,
    Estamos utilizando uma outra metodologia para que você receba seu preservativo com mais facilidade.Procure diretamente no seu Centro (junto ao vigilante).Não é preciso dar nomes. Retire apenas o quantitativo desejado e tenha uma vida mais saudável, sem doenças transmitidas pelo sexo.Obrigada

    ResponderExcluir