quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Participando da Semana de Extensão na UENF- Centro de Covenções (outubro/2011)

Nós temos um projeto de pesquisa de extensão realizado em Farol de São Thomé na Comunidade Vila das Pescadores que atua na multiplicação de informação e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, cujo professor é o Reitor Silvério de Paiva Freitas pela PROEX e tem coordenação da assistente social do CCH Maria Helena Ribeiro de Barros Barbosa.



Recentemente realizamos um bingo da prevenção com o objetivo de disseminar as informações relacionadas a tais doenças, já que a pesquisa apontou resistência sócio-educativa devido a precariedade encontrada em todos os âmbitos desta Comunidade.

Com o apoio do Super Bom, foi doado 2 sacolões para 2 famílias pela participação do bingo completando toda cartela. O evento foi um sucesso!!!!E a participação dos moradores deram sentido a atividade lúdica desenvolvida!!!

Foram discutidas as principais questões ligadas a AIDS como a forma de transmissão, risco de contaminação, uma relação sexual segura, entre outras.







Na semana de Extensão, também montamos um stand no Centro de Convenções da Universidade com distribuição de preservativos, panfletos e realizamos brincadeiras com os jovens visitantes para testar seus conhecimentos, a fim de verificar se estão "antenados" em relação as DST's.



Tivemos até a participação de autoridades do Campus universitário conferindo nosso trabalho de informação e prevenção como o Pró-Reitor Nagipe que discutiu conosco sobre as DST's.










Uma parte da equipe que trabalhou no evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário