segunda-feira, 22 de março de 2010

Reunião do projeto dst/aids na UENF

                                                                                      Equipe atuando na comunidadedo Matadouro

7 comentários:

  1. Parabenizo toda a equipe do projeto DST/Aids, e em especial a incansável Maria Helena, que esta a frente dessa proposta. São os muitos os resultados obtidos pelas comunidades após a implantação desse projeto. Acompanho de perto esse trabalho na comunidade COEP de Três Vendas, e vejo o desenvolvimento que esse projeto vem trazendo a comunidade. Através da participação dos multiplicadores locais, a relação é mais íntima e os resultados são maiores. O COEP só tem a agradecer a UENF por essa grande parceria em desolvimento das comunidades de baixa renda.
    Parabéns a todos!
    Alexandre Rocha

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena
    Você e toda a equipe estão de parabéns por mais esta importantíssima iniciativa.
    Nadir Sant´Anna

    ResponderExcluir
  3. É muito bom a Uenf ter um site para esclarecer dúvidas e auxiliar os alunos!!
    Parabéns principalmente a Maria Helena, um tesouro da UENF, que realiza este trabalho com total dedicação e zelo!!!!!E a todos que não deixaram este ideal morrer e lutam pra divulgar comunidades, alunos e todos que tem interesse em se informar neste assunto que as vezes parece ser polêmico e complicado, visto que, parece ser simples em si,mas temos que vencer muitos tabus para lidar este assunto com competência sem ferir os valores pessoais que cada um tem!!
    Por isso é um trabalho de mt valor!
    mais uma vez: PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tive a oportunidade de estar durante um ano atuando neste projeto e ví o quanto é importante este trabalho. Deixo aqui o meu insentivo e parabéns a todos que participam direta e indiretamente, principalmente à Maria Helena que é uma guerreira incansável sempre tão disposta. Um grande abraço a todos. E, parabéns também à UENF por entender e investir na continuidade deste Projeto.

    ResponderExcluir
  5. Uenfianos,
    Em respeito a individualidade de cada um,os preservativos masculinos estão sendo disponibilizados nos banheiros da Universidade.Cuide da sua saúde, fazendo sexo protegido.

    ResponderExcluir
  6. Maria Helena-Assistente Social16 de março de 2012 às 20:23

    FIQUE SABENDO!
    De acordo com o Ministério da Saúde,a faixa etária em que a AIDS é mais incidente, em ambos os sexos, é a de 25 a 49 anos de idade. Entretanto, chama a atenção a análise da razão de sexos em jovens de 13 a 19 anos.Essa é a única faixa de idade em que o número de casos de aids é maior entre as mulheres.Essa tendência se apresenta desde 1998.
    O Ministério da Saúde enfatiza ainda, que apesar do conhecimento que os jovens têm sobre a prevenção das DST/HIV/AIDS, há uma tendência de crescimento do HIV.
    Apesar de o número de casos de aids ainda ser maior entre os heterossexuais, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu.Entre os gays da mesma faixa etária houve aumento do HIV de 10.1%.

    ResponderExcluir
  7. FIQUE SABENDO!
    Os jovens são os que mais retiram preservativos no SUS e os que se previnem mais.De acordo com modelo matemático, calculado a partir dos dados da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas-PCAP relacionada às DST e AIDS na faixa entre 15 a 64 anos/2008, quanto maior o acesso à camisinha no SUS, maior o uso do insumo.

    ResponderExcluir